Márcio Lopes, 42 anos, é o candidato do PSD à junta de freguesia de Comenda. Hoje, o próprio ativou a sua página de candidatura e fez a sua apresentação:
"Sou natural de Vale do Arco e resido na Comenda desde 2005. Sou vigilante e empresário na área dos combustíveis, profissões que me ensinaram a importância da responsabilidade, da resiliência e da dedicação. Ao longo do meu percurso estive ligado à vida autárquica, como membro das Assembleias de Freguesia de Longomel e da Comenda, experiências que me deram uma visão real dos desafios locais. Aceito este desafio porque acredito que a Comenda precisa de um projeto de longo prazo, não de quatro anos, mas de continuidade, que permita criar bases sólidas para o futuro. Quero colocar a minha experiência e determinação ao serviço da freguesia, sempre com proximidade e compromisso com as pessoas."
O Márcio é um elemento ativo da nossa comunidade e participa regularmente na vida da aldeia. Já foi candidato por outra força política e aceitou agora liderar a lista do PSD depois de Andreia Gaspar ter renunciado a essa posição embora se mantenha na lista.
Em 2021, na primeira volta o PSD conseguiu eleger um representante para a assembleia de freguesia mas perdeu-o na segunda volta, quando a CDU bateu o PS no foto finish.
Na primeira volta, em 2021, o PSD conseguiu 54 votos contra 195 de CDU e PS. Eventualmente, os votos que perdeu na segunda volta alavancaram a vitória dos comunistas.