José Pio e a piscina verde da Ribeira da Venda: "Não temos culpa que atirem fraldas e ossos de frango para a água"

 


A caminho do fim de 12 anos de mandato como presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Pio continua muito interventivo nas reuniões públicas do executivo. Como aconteceu na última quando respondeu a uma série de críticas do vereador Vítor Filipe sobre a falta de calcetamento da Ribeira da Venda e outras deficiências deste espaço que se anuncia como de cinco estrelas.

Sobre a água verde da piscina, o presidente da Câmara disse que todos os dias é feito um trabalho de controlo e que a autarquia não tem culpa "que atirem fraldas e ossos de frango para a piscina". José Pio sublinhou que o espaço já conta ao fim de semana com a presença de um vigilante e que o município destacou duas pessoas para cuidarem o espaço, tendo ainda Atílio Domingos um contrato para o tratamento do espaço recentemente adquirido pela autarquia.

O vice presidente António Severino assegurou, por outro lado, que as mesas velhas foram todas substituídas e que foram reparadas a que estavam em estado para tal.

De registar a presença nesta reunião da nova munícipe Susana Oliveira, que sugeriu a transmissão em direto das reuniões de Câmara. Uma situação que José Pio remeteu para o próximo executivo municipal.