O PSD avança de novo com a candidatura de Vítor Filipe, atual vereador sem pelouros, para a presidência da Câmara Municipal de Gavião.
Sob o mote "Gavião merece", Vítor Filipe quer "alargar horizontes", "novas mentalidades", "novas ideias" e "mais ambição". Estas são as linhas mestras da candidatura, hoje reveladas, sob a intenção geral de "dar um novo rumo" a um concelho onde o Partido Socialista conquistou sempre o poder municipal. Gavião é um dos nove concelhos onde o PS venceu sempre desde as eleições de 1976.
O PSD ainda só apresentou uma candidatura às juntas de freguesia, na Comenda, mas tal como souberam aqui Andreia Gaspar desistiu. Falta agora saber se os sociais democratas conseguem apresentar-se a votos na Comenda. Se não conseguirem, não será inédito.
O engenheiro informático Vítor Filipe, 42 anos, marcou pontos na Comenda quando, em setembro de 2023, ali esteve na companhia de Luís Montenegro, então apenas líder da oposição.
A apresentação de Vítor Filipe como candidato decorreu na Comenda mas espera-se por um momento público na sede do concelho.