Nesta foto só falta a n.º 3 da lista do Partido Socialista para a Câmara Municipal de Gavião, num ciclo de renovação motivado pelo impedimento de José Pio partir para um quarto mandato. Já todos sabem que o seu potencial sucessor é António Severino, atual vice presidente da Câmara e braço direito de Pio desde 2013. Feito o tirocínio, Severino já está a arregaçar as mangas para ser o próximo presidente da autarquia gavionense (mas, atenção, não há vitórias antecipadas).
Voltando à imagem, ela reúne o n.º 2 da lista de Severino, Júlio Churro Catarino, potencial vice presidente. Engenheiro como António Severino.
Na foto está também Fernando Delgado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Gavião e assessor da presidência. Será ele o n.º4, sendo que a probabilidade de ser eleito não é alta - na atualidade, o PS tem 3 mandatos, a CDU 1 e o PSD 1. Tenha-se em conta que o CHEGA, 2.º partido mais votado em Gavião nas últimas legislativas, também vai a jogo...
Falta nesta foto apenas a n.º3, Martina de Jesus, atual presidente da junta de freguesia de Belver. Uma escolha não apenas para cumprir quotas mas também fundamentada na experiência política desta autarca do outro lado do Tejo, precisamente na freguesia de Belver, a freguesia mais socialista da nação.