Histórico do Partido Socialista de Gavião, Francisco Louro será o diretor de campanha da candidatura liderada por António Severino.
Antigo vereador e comandantes dos bombeiros de Gavião, Franscisco Louro chegou a ser apontado como sucessor natural de Jorge Martins na presidência da Câmara Municipal de Gavião mas o partido escolheu, em 2013, José Pio. E digo o partido para não particularizar muito a questão.
"Sabem quem sou o que sou e o que fui. É com muito gosto que ao fim de doze anos estou de volta à atividade política, desta vez pela mão do nosso candidato a presidente do nosso Municipio, actual Vice-presidente António Severino. Não faço parte das listas mas foi com muito orgulho que aceitei o seu convite e dos restantes candidatos para as funções nada fáceis de Director de Campanha do nosso Partido para as próximas Eleições Autárquicas", já anunciou Francisco Louro.
"Temos uma equipa de homens e mulheres que todos bem conhecem, pessoas sérias, honestas, com provas dadas, tanto nas funções políticas que têm desempenhado e continuam a desempenhar como na vida profissional, pessoas que estão na política, como na vida, são uma equipa de trabalho , com grande dedicação, são gente que faz. A qualquer dos candidatos ou candidatas nunca poderia dizer que não, por um lado como socialista desde a primeira hora e por outro como autarca que fui da Freguesia e do Município por mais de três décadas", acrescentou.
"É a equipa com quem me identifico e confio, em quem deposito uma grande esperança e com a certeza de que todos os habitantes do nosso concelho se irão orgulhar destes homens e mulheres nomeadamente dos diversos cabeças de lista e em particular do nosso candidato a Presidente da Câmara António Manuel Severino", rematou.
António Severino aposta, assim, num histórico para um novo ciclo da vida política de Gavião, quando contará ao seu, se vencer, com Júlio Churro e Martina de Jesus, tendo na presidência da Assembleia Municipal António Estevinha.