Mais quatro casas vendidas no concelho de Gavião, duas delas na Comenda

 


O mercado imobiliário continua vivo no concelho de Gavião, como ficou patente na última reunião de Câmara, quando foi dada conta do direito de preferência que mais uma vez uma autarquia não exerceu novamente.

Mais quatro casas vendidas, duas delas na aldeia de Comenda. Uma delas na Rya Robinson, onde um imóvel com 60 metros de área útil e terreno foi vendido por 100 mil euros. A outra casa vendida encontra-se na Rua Dona Delfina Pequito Rebelo, zona norte, e tem uma área útil de 192 metros quadrados e terreno de 642 metros quadrados, tendo sido transacionada por 80 mil euros.

Entretanto, segundo informação não confirmada, já terá sido vendida mais uma casa na rua Dr. Freitas Martins, uma rua "in" do mercado imobiliário local.

Por outro lado, no Cadafaz foi vendida uma casa com 110 metros quadrados de área útil por 190 mil euros e em Gavião, na Rua Hipólito Camilo, uma outra com 83 metros quadrados por 30.500 euros.

Segundo o site Idealista, o valor do metro quadrado das casas no concelho de está declaradamente em alta desde junho de 2023, quando o valor médio do metro quadrado estava em 401 euros, situando-se hoje este valor em 660 euros por metro quadrado, uma subida bem signicativa.