Junta de freguesia de Comenda compra máquina por 50 mil euros

 


A Assembleia de Freguesia da Junta de freguesia de Comenda aprovou hoje, por unanimidade, adquirir uma mini escavadora da marca 'Volvo' para serviço sobretudo no cemitério, a abrir covas. Uma situação que tem causado problemas, com a junta a ter que recorrer a serviços externos face às negativas da Câmara Municipal perante os pedidos enviados.

A mini escavadora vai custar cerca de 50 mil euros.

A assembleia também aprovou as contas de 2024 e apresenta hoje um saldo de tesouraria de 146 mil euros.

"Isto é muito fácil dizer mal, difícil é fazer", desabafou Abílio Mendes face à ausência de questões com que é frequentemente confrontado "nos cafés". Para o presidente, essas questões podiam muitas vezes "ser colocadas no 'local do crime'", com isto querendo dizer na sede da junta de freguesia ou em assembleias de freguesia.

O presidente da junta anunciou também que o passeio dos idosos será dia 6 de junho com destino ao Alqueva e com tudo pago, o que só pode acontecer devido à boa situação financeira da junta. O passeio das crianças será ao jardim zoológico de Lisboa, dia 21 de junho.

"Se calhar não houve quem fizesse o que nós fizemos até agora mas o povo é quem mais ordena", fez questão de referir Abílio Mendes. O presidente da junta aproveitou para elencar as últimas intervenções nas três localidades da freguesia, como seja o corte de ervas e a limpeza de fontes e lavadouros.

A junta informou ainda que nos últimos três meses passou nove atestados de residência e foi dito ainda que o Raid da Ferraria mereceu um apoio financeiro de mil euros e a cedência de duas carrinhas e motoristas, conforme foi pedido pela organização.

Compareceram quatro pessoas no sector do público, tendo sido lembrado o nome de Manuel Lérias a propósito da falta de reconhecimento que muitas vezes atinge quem abraça a causa pública.