Gavião tem quatro presenças nas listas apresentadas pelos partidos políticas para as legislativas de 18 de maio próximo, no distrito de Portalegre, distrito que ele apenas dois deputados. Há um ano, PS e CHEGA elegeram cada um deles um deputado.Jaime Estorninho, histórico do Partido Socialista,l e antigo presidente da Câmara Municipal de Gavião e Governador Civil de Portalegre, é o mandatário da lista do PS encabeçada por Luís Moreira Testa, advogado natural de Portalegre. Estorninho é natural de Ribeira de Nisa mas foi em Gavião que afirmou a sua carreira política e onde vive.Na lista socialista está novamente a gavionense Carolina Filipe, na posição de segunda suplente. Carolina é líder da Juventude Socialista de Gavião.
A terceira presença gavionense nas listas é a de Hugo Alexandre Pires Lopes, número um do PPM, eleitor em Belver, a que se junta na mesma lista, como suplente, o também belverense Sérgio Luiz de Paula Júnior.
São 14 as forças políticas que se apresentam a votos no distrito de Portalegre, onde a AD apresenta como cabeça de lista o ainda ministro Manuel Castro Almeida, eleitor no Porto e antigo presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira. O número dois é o portalegrense João Cachiço Luís.
A título de curiosidade, nas diversas listas surgem candidatos que são eleitores em Odivelas, Peniche, Luxemburgo, Câmara de Lobos, Costa da Caparica e outros locais fora do distrito de Portalegre. As lista do RIR, Volt, ADN e MRRP não apresentam um único candidato eleitor no distrito, excetuando mandatários.