Doces tradicionais e conventuais em festival aqui perto

 


Está a decorrer até domingo a XXIII Feira da Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, no convento/mosteiro de São Bernardo. Uma oportunidade para provar a excelência da doçaria praticamente de todo o Portugal e também para conhecer este magnífico espaço mandado construir no século XVI para albergar "donzelas de dote".


Donzelas que lá encontramos mas apenas como figurantes de uma feira que vale mesmo a pena visitar mas com a carteira bem recheada pois as tentações são muitas e os preços não são de supermercado.

Está de parabéns a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, pela organização de um evento que começou esta sexta-feira.

O espaço, como dá para ver por este claustro, é assombroso e parte do convento ainda alberga o Centro de Formação da GNR.


Dá mesmo para saborear doces de ovos, sericaias, boleimas e outras iguarias pantagruélicas no local, ouvindo a água que corre na fonte.


Entre os diversos expositores está uma empresa da Comenda, a "Favo Real", de Daniel Morais, mas presentes estão também empresas de Aveiro Alcobaça, Portalegre, Reguengos de Monsaraz, Tentúgal, Vale do Peso, Coimbra, Torres Novas, Urra, Cabeço de Vide, Castro Daire, Ovar, Castelo de Vide, Covilhã e Marvão.


Não perca esta oportunidade!