Com apenas uma abstenção, a ADIC (Associação Desportiva Ifal Comenda) aprovou as contas do exercício de 2024.
O saldo do ano é negativo mas apenas porque a direção do clube fez obra, gastando quase 15 mil euros na remodelação da cozinha da sede.
O novo ano arranca com um saldo positivo de mais de 15 mil euros e a certeza de que o ringue será bastante melhorado, aprovada que foi pelo IPDJ a candidatura que irá permitir que o recinto desportivo tenha uma nova rede, iluminação led, melhor piso e campos para basquetebol e ténis. A ADIC já recebeu 30 mil € de um total de 38 mil euros de apoio a fundo perdido para uma obra que terá um custo final a rondar os 60 mil, com o que falta a ser suportado pela Câmara Municipal de Gavião. A obra estará concluída, se tudo correr bem, no início do próximo verão.
Atualmente com 240 sócios, maioritariamente residentes na Comenda e não por correspondência, a ADIC mostrou também a sua vitalidade nos animados debates que aconteceram nesta assembleia geral.
O escrutínio, a crítica e as ideias são a lenha que faz arder a chama do associativismo.
Aqui quero deixar uma palavra de agradecimento à direção e a todos os voluntários que ao longo do ano deram parte do seu tempo em prol da ADIC. Não é fácil dirigir, é muito fácil deitar abaixo mas em frente é que é o caminho, na certeza de que quando tudo estiver bem poucos dirão "parabéns e obrigado" e de que já hora em que não acertarmos muitos surgirão logo de dedo apontado. Faz parte.