Banda Juvenil de Gavião deu cor e música ao nosso Natal

 


O concerto de Natal da Banda Juvenil do Município de Gavião foi uma perfeita maravilha, a justificar sala cheia no Cine Teatro de Gavião.

Talvez nem todos os gavionenses tenham percebido a qualidade e a importância desta banda que é a grande embaixadora deste pequeno concelho que consegue fazer coisas grandes.


Como o que vimos no Cine Teatro Francisco Ventura, no passado domingo.

Sabemos que este vídeo é demasiado longo para o tempo de scroll que vivemos mas foi difícil a edição, tal o valor dos temas interpretados.

Fundada no tempo da presidência de Jaime Estorninho, com o capitão Sílvio Pleno na batuta, a Banda Juvenil continua a crescer sob a direção de Paulo Pires e com a colaboração direta de Bruno Ferreira.


A anteceder a atuação da banda, a Escola de Música desta associação mostrou também que há futuro para o presente fantástico que conhecemos.

O concerto ficou também marcado por um momento de homenagem a João Valério, antigo músico, e Edmundo Neves, antigo dirigente, com a interpretação do tema "Saudade", de Sílvio Pleno.

A Banda Juvenil do Município de Gavião hoje apenas conta, entre 60 músicos, com um comendense - o jovem e talentoso André Oliveira, autor de um solo no trombone de varas na homenagem citada, momento sublimado pelo solo de obué de Bruno Ferreira