José Pio confirmou este sábado António Severino como candidato a seu sucessor na presidência da Câmara Municipal de Gavião.
Num discurso emotivo, o último na qualidade de presidente da Câmara na celebração de mais um dia do município, José Pio deixou um desejo ao seu vice presidente, o de que consiga indicar como número dois alguém com as qualidades do homem que, com alguma surpresa, escolheu para seu braço direito em 2013, quando sucedeu a Jorge Martins.
No seu discurso, José Pio enumerou as diversas realizações conseguidas desde que iniciou o seu primeiro de três mandatos e disse que ainda quase um ano pela frente para terminar obras em curso e lançar outras. O presidente da Câmara Municipal de Gavião fez também elogios à vereadora Graciosa Chambel e a todo o gabinete da presidência.
José Pio, percebe-se, está atento ao processo da sua sucessão e terá certamente uma palavra a dizer na lista a apresentar pelo Partido Socialista nas autárquicas de 2025. Um processo que está longe de estar fechado...
Quanto ao papel de José Pio na vida política gavionense, é inegável que continuará a ter uma palavra forte mas o palco que irá pisar deverá ter outra escala.