Centro de Recolha Animal de Gavião já vai em 408 mil euros

 


A última reunião da Câmara de Gavião teve vários pontos e um deles passo pela aprovação de um apoio de 100 euros para a festa de Natal do Hospital José Maria Grande (Portalegre) mas também pela cedência do pavilhão municipal para os treinos de uma equipa feminina de futsal.

O executivo decidiu também pagar mais 25 mil euros para as obras do museu dos carros de atrelar e 18 mil para o sistema de informação geográfica (SIG), acrescendo 9 mil euros para o programa 'Gavião com Música'. Para o arranjo de estradas, 3 mil euros.

No que respeita ao mercado imobiliário, deu-se conta da venda de dois terrenos em Torre Fundeira, por 20 mil e 9 mil euros, respetivamente.

Na agenda esteve também o futuro Centro de Recolha Animal, a instalar na zona industrial, a propósito de uma revisão do projeto, sobretudo no que toca aos seus custos, agora orçados em 408 mil euros, acima dos 278 mil euros iniciais. O projeto terá uma comparticipação nacional de 75 %, constando de 18 boxes todas viradas para o exterior. A autarquia irá também instalar em todo o concelho boxes móveis para gatos. Para o Centro de Recolha de Cães e Gatos de Gavião avançar só falta um parecer das Águas do Alto Alentejo para que tudo avance, o que é uma mera formalidade.