Verão da Ribeira da Venda foi positivo, mas...

 


Por estes dias, a Ribeira da Venda entrou em modo de despedida do verão.

Não foi um verão recorde neste espaço de excelência, o que também se entende pois a promoção deste espaço pouco mais é que minimalista (não vi nas redes sociais da autarquia qualquer referência a este spot).

De qualquer forma, foi um verão que decorreu sem problemas, apesar da ausência de uma vigilância que foi anunciada mas não se concretizou.

Atílio Domingos mais uma vez não falhou e, com esforço, manteve o bar aberto e assegurou a limpeza do espaço. O funcionário destacado pela Câmara fez também um bom trabalho pois as piscinas estiveram sempre impecáveis.

Os comendenses desfrutam pouco deste espaço mas essa é uma questão que nem interessa relevar. O grosso dos visitantes tem origem regra geral em povoações vizinhas e este verão os autocaravanistas vieram um pouco de todo o país.

Este foi mais um verão que passou sem a renovação completa das mesas de pic nic e dos grelhadores. E com algum pó devido ao acesso em terras batida. Vamos confiar no próximo ano eleitoral!

Há muito que pode ser melhorado neste espaço sonhado por Manuel de Jesus Duarte e aqui deixo apenas algumas ideias:

- Aluguer de espreguiçadeiras

- Guarda sóis

- Aproveitamento lúdico do plano de água da ribeira 

- Animação 

Deixem-nos sonhar pois foi isso que fez Manuel Lérias.

Uma última nota para pedir a quem de direito para que mantenha as piscinas com controlo enquanto o calor andar por cá, apesar do fecho oficial da época balnear.