Parque de auto caravanas da Ribeira da Venda pode ser uma realidade

 


Ontem, na Ribeira da Venda, estavam estacionadas duas auto caravanas e no dia anterior eram três. Os autocaravanistas vieram da Figueira da Foz e não foram os únicos este verão - muita gente do norte também estacionou aqui, na margem esquerda da Ribeira da Venda, à falta de zona de estacionamento nos terrenos que a Câmara Municipal de Gavião comprou recentemente.

O município já tem em Gavião uma área de serviço para autocaravanas mas carece claramente de um parque, quer no Alamal quer na Ribeira da Venda. Para os comendenses este é também um anseio antigo, na certeza de que será uma valorização do parque sonhado por Manuel de Jesus Duarte.

O que sentimos é que a autarquia estará a preparar um projeto de parque de autocaravanas para a Ribeira da Venda. Não é bom tirar cartas da manga antes do tempo mas é o que sentimos, isto é, vontade genuína dos autarcas locais para investir seriamente na Ribeira da Venda, numa fase em que, declaradamente, Gavião está a captar turistas sobretudo nacionais.

Vamos ver o que acontece, na certeza de que há que resolver algumas questões pendentes, como seja a finalização da substituição de mesas do parque de merendas como o calcetamento do acesso ao bar e piscinas (a Câmara já comprou os cubos de granito e acertou a obra com um empreiteiro de Gáfete).

E, claro, há que cuidar da água da ribeira, cujo estado era globalmente, há poucos anos, quando foram feitas análises, "inferior a bom'.