Luís Moreira Testa reafirma liderança da Federação Socialista de Portalegre

 


Com uma maioria chinesa ou norte-coreana (96,3%, 522 votos), Luís Moreira Testa foi reeleito da Federação do Partido Socialista de Portalegre. Apenas ocorreram 17 votos em branco e dois nulos. Margarida Curinha foi também reeleita Presidente da Mulheres Socialistas de Portalegre, com 91,4% dos votos.

Os 100 delegados eleitos irão participar no XXI Congresso, no próximo dia 12 de outubro, sábado, no Centro Cultural de Marvão.

Luís Moreira Testa tem 46 anos, é advogado e foi deputado em duas legislaturas. Entre as suas intervenções na Assembleia da República, destacam-se várias chamadas de atenção a situações em curso no Alto Alentejo e uma recomendação ao governo então dirigido por António Costa sobre as condições de trabalho em calls centers.


Entretanto, é este domingo que António Severino toma posse como presidente da concelhia do PS de Gavião, numa cerimónia marcada para a Incubadora de Empresas de Gavião, às 18 horas.

A Comissão Política Concelhia do PS foi eleita com 85% dos votos expressos. Foi eleita também a Concelhia das Mulheres Socialistas, com 89% , elegendo Isabel Martins, atual assessora da presidência da Câmara, como coordenadora da estrutura.

Esta foi a última eleição da concelhia antes das autárquicas de 2025, processo para o qual o atual vice presidente da Câmara corre com elevadíssima probabilidade de ser o candidato a sucessor de José Pio (que está em fim de mandato). Faltará saber quem o acompanhará na lista a apresentar, uma lista que deverá ter José Pio como candidato a presidente da Assembleia Municipal.