E não é que a zona industrial da Comenda cheia de nada apareceu na Mostra?!

 


Na última Mostra de Gastronomia, Artesanato e Atividades Económicas de Gavião (ufff, não é fácil escrever ou dizer isto!), a Câmara Municipal de Gavião apresentou um novo vídeo promocional do concelho. O vídeo tem qualidade e revela criatividade e inclui, curiosamente, uma referência à Zona Industrial da Comenda. Que aqui vemos até com uma espécie de unidades fabris a nascer. Pura ilusão.

Desde 2010 que este empreendimento permanece entregue ao tempo e à bicharada, goradas que foram algumas tentativas de instalação, da empresa de batatas fritas à de cannabis.

O loteamento de quase 20 mil metros quadrados permanece tão vazio como um político feito à pressa em campanha eleitoral.

O investimento inicial, no tempo da presidência de Jorge Martins, foi de 200 mil euros só para infraestruturas, sem contar com a compra dos terrenos, e se alguma empresa, 14 anos volvidos, ali se resolver instalar mais algum dinheiro terá de ser gasto na reparação do que foi entretanto vandalizado ou que o tempo danificou.

Uma oportunidade perdida? As perspetivas não são boas...