Festa de Gavião promete enchentes e tem imperial a 1,20 euros


Está em montagem o palco da 30.ª Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião, na Alameda 25 de abril, na sede do concelho.

Esta mostra, que atinge um número redondo, apresenta um cartaz apelativo e junta dezenas de agentes económicos não apenas do nosso concelho, para além de contar com a presença de três restaurantes - O Castelo, de Belver, O Manel, de Gavião, e o TuttiMeia, de Alferrarede, este último a novidade da edição que começa esta sexta-feira.


O certame, que tem sido organizado pelo vice presidente da Câmara de Gavião, António Severino, tem como cabeças de cartaz Diogo Piçarra, Dino D' Santiago e os Gipsy Kings, prometendo três noites e enchentes.

Notícia não menos importante: o preço da imperial Super Bock vai ser de apenas 1,20 euros, o que é um preço muito convidativo para um evento deste género, que até é de acesso gratuito.

Voltando aos restaurantes, O Castelo irá apresentar como prato principal da lista peixe do rio, O Manel aposta na sopa seca e a Taberna TuttiMeia vem a Gavião com todo um naipe de nacos com fama e potencial proveito.

A Mostra contará também com outros momentos musicais para além dos anunciados e estara´em Gavião, por exemplo, um tributo a António Variações. Estarão presentes também bandas de música dos Açores e de Miranda do Douro, para além da Banda Juvenil do Município de Gavião.

Os espetáculos principais começam às 23 horas.

Até lá, gavionenses e forasteiros poderão desfrutar dos petiscos de algumas tasquinhas e de enchidos, queijos e doçaria tradicionais.

A Comenda estará presente na Mostra com a empresa 'Favo Real', uma empresa que tem um mel que por vezes não gostamos de divulgar muito, não vá o stock 'estourar' quando o mundo descobrir a qualidade do produto.