Aí está a zona industrial da Atalaia

 


A imagem que estão a ver é da futura zona industrial da Atalaia, junto à estrada nacional 118. É uma imagem oficial pois foi apresentada pela Câmara Municipal de Gavião durante a última festa realizada na sede do concelho.

São 18 hectares que uma empresa da área dos alumínios já disse querer aproveitar para aí se instalar. Mas para que tal aconteça duas coisas têm de ser concretizadas: investimento de fundos naciote europeus garantido para a criação dessa empresa e o loteamento do terreno como zona industrial, sendo que esta última premissa está à espera do novo PDM de Gavião, que está atrasado pois as duas primeiras empresas contratadas para o fazer abriram falência. A autarquia tem ainda a possibilidade de avançar com um plano de pormenor caso o investidor pretenda avançar antes da finalização do PDM por uma terceira empresa contratada pelo município.

A Câmara comprou este terreno há pouco mais de um ano por 90 mil euros e vendeu-o já por 175 mil euros à empresa que o irá ocupar integralmente e que promete aí criar três unidades industriais.

Quanto à zona industrial da Comenda, irá continuar à espera de Godot. O presidente da Câmara de Gavião argumenta que tem acessos complicados que afastam potenciais investidores...

O que não deixa de ser um facto se repararmos no estado do tapete de asfalto da estrada municipal. As minhas desculpas se exagerei quando usei a palavra "tapete".