Manuel Lérias e a sua equipa - um exemplo nunca vem só

 


Para quem não conheceu o processo, o parque de Merendas da Ribeira da Venda, que tem o nome de Jorge Bastos, o mecenas que doou o terreno à junta de freguesia de Comenda, é um dado adquirido.

Mas custou muito a fazer os caboucos e a levantar a obra, o que foi feito numa primeira fase sob o comendo do então presidente da junta, Manuel Lérias. Um homem que tinha um focado e que não se desviava do caminho que queria seguir.

Ei-lo na Ribeira da Venda, na fase heróica da construção, com a ajuda de todos, do parque de merendas onde surgiu um açude que hoje bem precisava de cuidados.


Manuel de Jesus Duarte já nos deixou há algum tempo mas a verdade é que o seu exemplo perdura. Não vai ser fácil surgir outra força da natureza assim mas que o exemplo pelo menos sirva de inspiração para aqueles que não se limitam a ser craques de teclados e de opiniões avulsas - ou seja, estou a falar muito concretamente não dos peroram sobre este espaço com jactância mas sim daqueles que o frequentam e desfrutam e o querem ver melhor.