É oficial.
A comissão política do Partido Socialista de Gavião oficializou a criação de uma secção do partido na freguesia de Comenda, a semelhança do que já acontecia em Belver.
A freguesia de Comenda é a única do concelho onde o PS não é hegemónico, como o prova o facto de nas autárquicas de 2021 aqui ter perdido a junta para a CDU, o que não foi inédito.
Esta nova secção dos socialistas terá como uma das suas primeiras missões indicar o candidato à presidência da junta nas autárquicas de 2025.
O processo autárquicas 2025 já está em marcha na principal força partidária de Gavião, estando tecnicamente garantido o nome de António Severino como cabeça de lista, ao que tudo indica tendo como número dois Martina de Jesus, atual presidente da junta de freguesia de Belver.
No PSD, Vítor Filipe deverá voltar a ser candidato e o mesmo deverá acontecer com Rui Vieira na CDU. Quanto ao CHEGA, que nas últimas eleições legislativas foi a segunda força com mais votos no nosso concelho, não há notícias concretas mas sabemos que irá tirar da manga "um às de trunfo".