Praia Fluvial da Ribeira da Venda merece muito mais e melhor

 


O calor já aí está e algumas praias fluviais do centro e sul de Portugal já estão a funcionar. Não é o caso da praia fluvial da Ribeira da Venda, que de praia fluvial tem pouco.

Nos últimos dias, Atílio Domingos, o concessionário do bar e restaurante, andou de trator a tirar lama, ramos e entulheira da zona do açude mas, como se vê pela imagem, esta zona de banhos está longe de estar aceitável.

Com as comportas ainda abertas, o nível do açude está baixo e as suas margens continuam por tratar. A imagem dispensa mais comentários.

Este é um dos melhores spots do concelho de Gavião - hoje sob a gestão da Câmara Municipal - e bem merecia outra atenção e investimento pesado no sentido de tornar a praia fluvial da Ribeira da Venda um dos locais de excelência no panorama das praias fluviais.

Mas os anos vão passando e o cenário não muda. Custa a acreditar como não se aposta seriamente neste local único que já mereceu 5 estrelas e que, ainda assim, continua a atrair centenas de pessoas, sendo uma das grandes valências do potencial turístico de um concelho que aposta precisamente no turismo.

A Praia Fluvial tem duas piscinas de apoio excelentes mas é como praia fluvial que se tem de afirmar. O que está muito longe de acontecer, atendendo ao estado do equipamento. A imagem aqui ao lado dispensa mais palavras.