José Pio, presidente da Câmara Municipal de Gavião, garantiu na última reunião do executivo que as valetas da rua Dr. Jorge Bastos, entre os semáforos e o lar, serão reparadas, de forma a proporcionar segurança numa zona também de circulação de peões. O que irá acontecer já no ano em curso.
O vereador Vítor Filipe aproveitou para reforçar a necessidade de reparações noutras valetas da Comenda mas o presidente da Câmara disse que esse será um trabalho de outra dimensão e que requer outro tipo de investimento.
Para já, a prioridade é arranjar o caminho pedonal entre o Largo Nossa Senhora das Necessidades e o lar.
Nesta reunião falou-se também na pavimentação do parque de merendas da Ribeira da Venda, com José Pio a dizer que espera luz verde da CCDR para mandar colocar os cubos nos acessos, tendo em conta que o parque se encontra em reserva agrícola. O material já foi adquirido há largos meses pela autarquia, que também ainda não completou a substituição de todas as mesas do parque de merendas, bem assim como a reparação do coberto da zona dos assadores. Entretanto, a situação das rendas em atraso no bar foi resolvida.
Quanto à estrada para a Ferraria, foi garantido que o tapete betuminoso será colocado na parte em falta, seguindo-se a marcação da estrada. O vereador Vítor Filipe alertou para a possibilidade de problemas face à técnica usada na colocação do novo tapete.
Nesta reunião também se ficou a saber que a Câmara tem em caixa 2,7 milhões de euros.