Funeral de José Marques Oliveira será no final da próxima semana

 


O funeral do malogrado José Marques Oliveira realiza-se no final da próxima semana de Cadafaz, sua terra natal, para o cemitério de Gavião. Pedimos desculpa pelo facto de inicialmente termos dado a informação de que o funeral seria amanhã, sexta feira.

Se tudo correr conforme o esperado, o funeral será dia 29 de março, sexta-feira.

José Marques Oliveira tinha 59 anos quando faleceu, no passado dia 20 de fevereiro, na sequência de um acidente de trabalho no Porto de Roterdão.

Soldador de profissão e há duas décadas a trabalhar na Holanda, o estimado trabalhador natural da aldeia de Cadafaz, também conhecido por Zé Afogado, caiu de grande altura de uma grua onde se encontrava a trabalhar no navio gigante Saipem 7000, um navio que instala torre eólicas no mar.

Apesar de buscas intensas, o corpo de José Marques Oliveira só foi recuperado no passado dia 15 de março, ou seja, quase um mês depois do acidente.

Cumpridas as formalidades legais, o funeral pode agora fazer-se na sua terra, onde era uma pessoa muito estimada e deixa um filho que é estudante universitário e que hoje deslocou a Roterdão para a conclusão de procedimentos.