Foto drone CLÁUDIO BARREIROS
O presidente da Câmara Municipal de Gavião voltou a reafirmar a intenção de investir os 2,9 milhões de euros que a autarquia já recebeu do Fundo Ambiental em todo o concelho e não apenas nas freguesias onde serão instalados os dois parques de painéis fotovoltaicos e de torres eólicas - Comenda, Margem e Gavião e Atalaia, mas com especial incidência na Comenda.
Instado pelo vereador Rui Vieira sobre a aplicação do investimento que encheu o cofre da Câmara, José Pio disse, numa recente reunião de Câmara, que dificilmente a Câmara receberá mais 400 mil euros respeitante à compensação ambiental devido a uma alteração da lei e quanto ao dinheiro já recebido afirmou que terá reflexo no orçamento para o ano em curso mas que será disseminado para intervenções em todos o concelho e que servirá também para respostas urgentes. "Não há qualquer intenção de beneficiar umas freguesias em detrimento de outras", vincou José Pio.
A instalação dos painéis está atrasada depois de ter já ter terminado a fase de preparação do terreno.
Falando ainda de investimentos, aqui fica uma síntese oficial dos mesmos, apresentada nos programas do PS para a recente eleição nacional.