Num concelho, como o de Gavião, com tão pouco desporto ativo, as proezas que Bruno Miguel Guedelha tem logrado nos últimos meses fazem dele um caso de estudo.
O jovem do Vale da Feiteira e da Comenda, peça ativa no funcionamento da ADIC, pescador também de créditos firmados, tem sido um fenómenos nas corridas de TRAIL disputadas nesta região.
O Bruno só começou a fazer este tipo de corridas pelo monte, com uma extensão na ordem dos 20/30 quilómetros, no ano passado mas só esta época começou a treinar a sério. Os resultados estão à vista.
O atleta da Comenda lidera o circuito que disputa após duas provas concluídas, faltando três. A próxima corrida disputa-se no dia 28 de abril, em Ferreira do Zêzere
Neste seu ainda curto percurso nestas provas, o Bruno foi 6.º da geral e 3.º do escalão sénior no Trail do Cavalo, em Alter do Chão, 2.º do escalão e 8.º da geral no Trail Cabeços de S. Miguel, 1.º da geral e do escalão no Trail do Marvão, 4.º da geral e 2.º do escalão no Trail Trilhos de Almourol, 4.º da geral e 2.º do escalão no Trail do Sport Arronches e Benfica e 2.º da geral e 1.º do escalão no Corvus Trail.
Faz notar Jorge Graça que noutros tempos o comendense Silvino Flores também se destacou em provas de corridas, nos campeonatos da FNAT.