Zona industrial da Atalaia cresce...em segredo

 


A zona industrial da Atalaia, a instalar nos terrenos à esquerda da estrada nacional, para quem vem de Gavião, é uma realidade em crescimento.

A última reunião da Câmara Municipal de Gavião conheceu mesmo um momento invulgar, quando José Pio anunciou que os terrenos que a autarquia comprou há um ano por 90 mil euros vão agora a hasta pública por 180 mil euros, pedindo que a informação sobre o que ali pode acontecer fosse transmitida em segredo aos vereadores da oposição. A operação foi, por isso, aprovada, digamos, em privado, à margem da reunião pública!

Como se sabe, a Câmara queria ali instalar uma nova zona industrial. O que se sabe agora é que em causa estão 18 hectares de terreno. O que ali vai acontecer está nos segredo dos deuses mas não deveremos andar longe da verdade se dissermos que pode estar em vista uma grande unidade industrial para aquele local. A venda dos terrenos, disse o presidente da Câmara, "é urgente".

O segredo imposto justifica-se com a necessidade de proteger as negociações em curso, de forma a evitar qualquer percalço.

Perante este cenário, podemos estar perante um verdadeiro jackpot, isto é, vermos uma zona industrial nova ser completamente ocupada logo ao primeirio movimento, com a criação de postos de trabalho para quem por aqui reside. A ser assim, esta é também uma oportunidade para quem vive na Comenda, pois, como se sabe, este local, confina com os limites da nossa freguesia.

Só é pena que a zona industrial da Comenda continue como está.

AMANHÃ FIQUE A SABER AQUI COMO A ZONA INDUSTRIAL DE COMENDA PERDEU UM INVESTIMENTO DE 5 MILHÕES DE EUROS