COMENDA Extensão de saúde na Casa do Povo é a solução preferida

 


O regresso da extensão de saúde à antiga Casa do Povo da Comenda é, de longe, a solução preferida das pessoas que responderam à nossa sondagem.

Uma sondagem que foi apenas consequência do facto de aquele espaço ter sido adquirido pela Câmara Municipal de Gavião à Segurança Social. O presidente da Câmara entretanto já manifestou a vontade de ali instalar um museu de artes e ofícios que represente a antiga atividade da freguesia de Comenda.


A sondagem contou com 54 votos. A opção de ali voltar a instalar a extensão de saúde contou com 29 votos, 53 por cento do total.

A segunda opção mais votada foi o museu, com 9 votos, 16 por cento.

Seguiu-se a opção por um espaço de biblioteca e computadores - 7 votos, 12 por cento. A opção centro de convívio teve 6 votos.

Em último lugar ficou uma opção já levantada pela autarquia para converter o espaço numa casa para arrendamento acessível, integrando a estratégia local de habitação, nesta sondagem a justificar apenas 3 votos.

Todos os votos estão identificados nesta auscultação que vale apenas por isso. Apenas estranhamos que alguns comendenses que seguem esta página e que são pródigos em palpites não tenham participado nesta sondagem. Estranhamos mas não nos surpreendemos.


Cá fica também um extrato da ata da primeira reunião de Câmara de novembro, quando este assunto foi abordado.