Será que Montenegro vai voltar a passar pela Comenda na campanha eleitoral que aí vem?

 


O pais inesperadamente vai de novo para eleições legislativas antecipadas e Luis Montegro, líder do PSD, é um forte candidato a primeiro-ministro. Uma 'guerra' que está longe de ser ganha quando ainda falta saber quem é o 'general' que o Partido Socialista vai designar para comandar as suas tropas.

Para já, fica uma certeza. O lider do PSD já conhece a Comenda, onde esteve no início de setembro, por ocasião da festa da Nossa Senhora das Necessidades. Aqui veio quando o PSD estava a fazer um périplo pelo Alto Alentejo, a convite de Vítor Filipe, vereador eleito pelo PSD na Câmara de Gavião.


Quer a Comenda, quer Gavião não estão acostumadas a presenças de políticos dos grandes partidos em campanhas eleitorais. Há memória ainda de uma passagem de Mário Soares por Belver, ainda como candidato a primeiro-ministro, mas dá para perceber que é notícia antiga.

Por isso, a Comenda já colou um cromo na sua caderneta. Ainda sem campanha eleitoral oficial mas já em ambiente de pré-época. E foi também aqui que Montenegro conseguiu recordar as suas garraiadas de estudante, aprofundando a técnica necessária para pegar as vacas. Talvez lhe dê jeito em breve.