Orfeão da Comenda mostra o que são contas certas

 


Movimentando todas as semanas 35 elementos do seu coro, em grande parte residentes na Comenda mas também vindos de Portalegre, Vale de Gaviões e Alvega, o Orfeão da Comenda prepara mais uma digressão internacional, a realizar no próximo sábado, com destino a Navalmoral de La Mata.

Mas para além desta atividade, o Orfeão continua a dinamizar a vida cultural e social da Comenda com outras atividades, mostrando que é na prática e não com conversa fiada que se cumpre uma missão.


Mas o Orfeão também prima pelas contas certas, contas que publicita não apenas para os seus associados. Como aconteceu com as contas da última noite de fados, uma noite que contou com a colaboração generosa de muitos comendenses que não foram esquecidos. Só assim foi possível fechar as contas deste evento com saldo positivo.


O Orfeão nunca descansa de chapéu na mão sombra da bananeira e, por isso, também aproveita todas as oportunidades para conseguir receitas. Como aconteceu quando teve uma barraquinha no último Beat Fest, iniciativa da qual resultou um lucro de sensivelmente mil euros, aplicados na aquisição de um órgão eletrónico.