Nascidos em 1962 em Gavião (e não só!) conviveram este sábado

 


Foram 19 (mais uma dezena de acompanhantes) os nascidos no concelho de Gavião no ano de 1962 que hoje se juntaram para um convívio no restaurante 'O Manel', onde somos sempre bem servidos.

Dos 19 só eu não nasci no concelho de Gavião. Nasci em Matosinhos, a minha terra, mas hoje vivo na Comenda e aceitei o convite para estar, com todo o gosto, presente.

Graças a este convite, encontrei em Gavião o António José, nascido, tal como eu, a 16 de fevereiro de 1962 - mas eu sou mais novo pois nasci às 11 horas e o António nasceu quando batiam as quatro badaladas desse glorioso dia quer em Vale de Gaviões quer em Matosinhos.

Ao contrário do que possam pensar, a probabilidade de encontrarmos num grupo uma pessoa que faça anos no nosso dia é elevada, conforme explica a equação matemática que o meu amigo José Abel Aguiar fez questão de me enviar.

Importa desde já dizer que em 1962 o campeão nacional e europeu foi o Benfica, que levantou nesse ano o segundo caneco europeu e de então para cá cometeu a proeza de perder oito finais europeias em três competições.


Importa dizer, pois é facto de grande relevância, que em 1962 o programa da RTP 'Domingo Desportivo' já era emitido, obviamente a preto e branco, há dois anos e que foi nesse ano que foi inaugurada a estação ferroviária da Bobadela. A título de nota de rodapé, refira-se que foi também em 1962 que nasceu Axl Rose, vocalista dos Guns N' Roses, precisamente no dia 6 de fevereiro (o Tom Cruise, ao contrário do que tem sido propagada, nasceu neste ano também mas a 3 de julho e não 4 de julho), facto que pode explicar muito coisa relativamente a esta fornada de 62. O Papa João XXXI também excomungou nesse ano Fidel Castro mas como todos sabemos o homem viveu muitos anos a seguir a essa sentença.

Foi um belo convívio que tentaremos repetir no próximo ano ainda com mais nascidos em 1962, um ano que preparou a vindima do vintage de 1963.

A Comenda esteve representada por mim, por José Silva 'Garrincha' e por Camané e a sua esposa (esta, sim, nascida em 1962).