Manuel Pereira conta como construiu uma empresa já com 18 lojas de pão e doçarias

 


Manuel Carlos Pereira fundou há 30 anos uma fábrica de pão e pastelaria que hoje vai na sua 18.ª loja por esse Tejo acima e abaixo.

Hoje foi a abertura do Sabores do Ti Pereira em Gavião, um momento acompanhado por José Pio, presidente da Câmara Municipal de Gavião, e por parte da sua equipa na autarquia.

O líder da autarquia relevou a importância desta inauguração num local da vila em valorização. A loja situa-se numa das entradas de Gavião, junto à Caixa Geral de Depósitos e aos Registos.


Estivemos à conversa com Manuel Carlos Pereira, o fundador e o dono de uma empresa em franca expansão e que conta hoje com mais de 200 trabalhadores.


Para além do que podem ver e ouvir na entrevista acima, fique-se a saber que uma das unidades da empresa produz por dia 25 mil pães com chouriço que irá começar a distribuir em breve num hipermercado da zona de Lisboa. A empresa nasceu numa pequena padaria de Vilar de Mós, no concelho de Mação, e continua a investir também no Alto Alentejo.


A Padaria Pereira celebrou recentemente o seu 30.º aniversário. Manuel Carlos Pereira do ano construiu três empresas: a Padaria Pereira, os Sabores do Ti Pereira e uma outra empresa, com sede em Milreu, de reaproveitamento dos desperdícios da fábrica para alimentação de gado.



Esta loja de Gavião é a 18.ª da Sabores do Ti Pereira, depois de aberturas em Abrantes e Alter do Chão.

Segredo do negócio? "Honestidade", foi uma das palavras escolhidas por Manuel Pereira quando lhe colocamos esta pergunta.