Empresa de betão armado instala-se em Gavião e cria 40 postos de trabalho

A empresa IBA, Indústria de Betão Armado, vai instalar-se na zona industrial de Gavião. O projeto de arquitetura desta unidade industrial que vai ocupar mais de quatro mil quadrados da zona industrial foi hoje aprovado em reunião do executivo da Câmara Municipal de Gavião.

Esta unidade industrial terá uma central de produção de betão armado, uma zona de inertes, escritórios e 21 lugares de estacionamento. Segundo António Severino, vice presidente da Câmara, que foi quem fez o convite à empresa para aqui se instalar, serão criados 40 postos de trabalho.

A IBA tem sede em Mafra mas irá desenvolver a sua principal atividade em Gavião, focada na construção de estruturas de betão armado para construções modulares.

Jose Pio, presidente da Câmara de Gavião, elogiou o departamento de obras da autarquia por ter conseguido aprovar em 24 horas o projeto de arquitetura, a que se seguirá o projeto de especialidades.

"Este era um projeto demasiado grande para deixar cair e é com alegria que o vemos instalar-se em Gavião, onde a empresa pretende internacionalizar-se", referiu José Pio.

O investimento será na ordem dos 14 milhões de euros, conforme anunciou António Severino