Beat Fest 2023 contou com 4.100 presenças de festivaleiros

 


É oficial.

O Beat Fest 2023 contou com a presença de 4.100 festivaleiros nos três dias em que decorreu, na Ribeira da Venda, Comenda.

O último dia, domingo, foi o melhor, com 2.900 bilhetes vendidos, segundo nos informou António Severino, o vice-presidente da Câmara de Gavião que foi o grande responsável pelo evento do ponto de vista da autarquia gavionense. A presença do brasileiro Veigh chamou à Ribeira da Venda milhares de festivaleiros nesse domingo.


O primeiro dia, com a presença de Bárbara Tinoco, foi o mais fraco, tendo sido prejudicado por um programa muito forte também de hip hop na feira franca de Avis.

Nesta terceira edição a zona de campismo esteve pouco preenchida pois houve fraca procura por bilhetes para os três dias do festival.

O balanço é claramente positivo e os empresários e as associações da Comenda que estiveram no recinto na venda de comida fizeram boas caixas. De registar mais uma vez que a autarquia privilegiou a presença dos agentes da Comenda, que também asseguraram o catering dos artistas e staff.


Uma palavra final para os jovens presentes. Na barraquinha do Orfeão da Comenda tivemos oportunidade para registar a alegria com que participaram no evento e a educação geral (na foto um grupo de Abrantes), deste modo não se confirmando o cliché de que a juventude de hoje nada tem a ver com a de ontem, O que vimos foi sobretudo jovens que souberam viver o espírito do festival e que tiveram para connosco sempre palavras muito gentis. Fica o registo.