O castelo da Comenda e comida que se recomenda

 


'A Banca do Castelo' anuncia comida sincera. Esta última palavra foi uma escolha tiro na mouche.

De facto, o hambúrguer que ali se serve até dispensava o epíteto 'gourmet', não vá ser confundido com alguns produtos assim anunciados e que não valem um chouriço rançoso e custam tanto como a maçaneta de um Ferrari.

Gostava de ter aqui a foto do hambúrguer que provei no Beat Fest mas, sinceramente, estava tão bom que o comi tão depressa que só depois reparei que faltava a documentação.

Só vos digo mais isto: do pão à carne, passando pelo tomate e sem esquecer o queijo cheddar, foi todo um momento sensorial.


Importa sublinhar que 'A Banca do Castelo' é esta roulotte que Carlos Bailarina comprou em Braga e não a 'barraquinha' standard que foi usada no Beat Fest. Uma roulotte de comida de rua que costuma estar presentes em vários eventos com sede no Alto Alentejo, como o festival do Crato ou o Air Summit.

Mais, a Comenda nunca é esquecida. Se repararem, o castelo domina o bonito pendão Eno toldo surge o desenho de ameias.

Gente da nossa terra que faz bem as coisas e que como extra ainda nos coloca ao lado do belo hambúrguer batatas fritas feitas na hora e que um belga pensaria ser coisa sua (delas também não tenho imagem pois foram também despachadas a velocidade balística).