Banda Juvenil de Gavião "foi a melhor" nos Açores entre 25 bandas presentes

"Embora em causa própria, não tenho dúvidas em afirmar que a Banda Juvenil de Gavião foi a melhor entre as 25 bandas presentes nas Sanjoaninas de Angra do Heroísmo".

As palavras são de José Pio e foram ditas na última reunião de Câmara, na passada quarta-feira.

O presidente da Câmara de Gavião também acompanhou a banda nesta deslocação à ilha Terceira, em especial à cidade de Angra do Heroísmo. José Pio dormiu mesmo nas instalações cedidas aos 60 jovens que compõem a banda dirigida por Paulo Pires, entre os quais 32 raparigas. José Pio teve mesmo de dormir num dos corredores do edifício ocupado pelos jovens gavionenses, ele que regressou dos Açores cheio de orgulho.


"A Banda Juvenil é, de facto, o orgulho de todos os gavionenses e mais uma vez os seus jovens tiveram um comportamento exemplar, ao mesmo tempo que mostraram uma qualidade musical mesmo superior à outra banda do continente presente (Alenquer) e a uma banda com 80 elementos que veio da Califórnia", fez questão também de afirmar.


A Banda Juvenil de Gavião integra os comendenses Mafalda e André Oliveira, netos de João Miranda e da dona Arménia e filhos de Serafim e Ana Margarida Oliveira.


Nesta digressão aos Açores, a banda gavionense estreou a sua nova farda.


José Pio fez-se acompanhar pela banda juvenil quando apresentou cumprimentos ao presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses.