A Comenda vista do céu quando as motorizadas por ali desfilavam

Imagem Cláudio Barreiros
Foi um dia em cheio!

O III Passeio de Motorizadas da ADIC Comenda começou com um pequeno almoço reforçado no qual não faltou o famoso frango assado da ADIC.

Depois, foi tempo de rumar ao centro de Gavião para uma primeira paragem técnica. Momento aproveitado para ganhar lanço para a serpenteante descida até à ponte de Belver, onde o drone do Cláudio Barreiros estava à espera das mais de 70 motorizadas.


Depois de passar subir para Belver, num primeiro esforço para alguns velhos motores, foi tempo de descer até à praia Fluvial de Ortiga, passando por Torre Cimeira e Torre Fundeira.

Antes do reforço alimentar ainda deu para ver Gerinho mostrar a sua arte de pilotagem, com uma série de peões à borda de água.

Foi tempo, a seguir, de voltar à Comenda, atravessando o paredão da barragem de Belver, subindo até Gavião sempre pela nacional 118 e fazendo uma volta por Degracia e pela Atalaia, antes de apontar à meta, onde o tradicional frango assado estava à espera dos cerca de cem participantes.

O serviço da ADIC foi, como sempre, impecável graças à qualidade dos seus voluntários.

Uma última nota para referir que este passeio contou com o apoio da Câmara Municipal de Gavião, que disponibilizou 400 euros para as t-shirts alusivas ao evento e cedeu uma carrinha. A junta de freguesia de Comenda também contribuiu com um apoio de 50 euros.