Orfeão da Comenda homenageou Jaime Estorninho

 


O Orfeão da Comenda - Estrela da Planície homenageou este sábado, 11 de março, Jaime Estorninho, o homem que teve a ideia de criar um coral polifónico na Comenda e que plantou e regou uma árvore hoje com 30 anos.

Por isso, o Orfeão da Comenda convidou-o para o I Concerto da Primavera e pediu-lhe para subir ao palco e posar para esta foto.

"Foi a ideia e a vontade de Jaime Estorninho, na altura presidente da Câmara Municipal de Gavião, que nasceu na nossa terra o Orfeão da Comenda", foi referido no momento.

"A nossa gratidão para todos aqueles que em nós acreditaram e sempre nos apoiaram, ao longo destes 30 anos", disse Manuel Morais, presidente da assembleia geral do orfeão e seu presidente da direção durante 24 anos e meio. O Orfeão chamou ao palco também Fernando Gordo, ensaiador, mano a mano com Domingos Redondo, na primeira hora.

Jaime Estorninho aqui junto de Martina de Jesus, presidente da junta de Belver, durante a inauguração da incubadora de empresas de Gavião, dia 11 de março também

Jaime Estorninho foi presidente da Câmara de Gavião de 1983 a 1983 e Governador Civil de Portalegre, entre outros cargos de serviço público. Nascido na Ribeira de Nisa, Portalegre, Jaime Cordas Estorninho possui várias condecorações, entre as quais a Medalha de Ouro do Município de Gavião e a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.