Cada residente da Comenda vai receber 2.100 € e desconto de 50% na eletricidade

 


A Câmara Municipal de Gavião decidiu distribuir os 1,5 milhões de euros que vai receber de compensação pela central solar fotovoltaica do Polvorão pelos 690 residentes na freguesia da Comenda, soube emcomenda.blogspot.com.

A central fotovoltaica, cujas obras já tiveram início, está toda inserida na freguesia da Comenda, bem assim como parte do corredor da linha de alta tensão que irá conectar com a central de distribuição da Falagueira, em Nisa.

Por isso, cada residente na freguesia da Comenda irá receber cerca de 2.100 euros, aqui se contando residentes em Castelo Cernado, Vale da Feiteira, Vale de S. João, Ferraria e Vale do Junco. 

Acresce que durante o funcionamento da central do Polvorão os residentes na Comenda também irão beneficiar de um desconto de 50% no tarifário que já têm contratado no que diz respeito ao consumo de eletricidade.

Tentamos obter uma confirmação junto do executivo do município de Gavião mas apenas nos foi dita que esta notícia não pode ser confirmada nem desmentida.

Recorde-se que também já decorre a instalação da central solar fotovoltaica da Margalha, que se encontra em terrenos das freguesias de Margem e de Gavião e Atalaia. É provável que o remanescente da compensação ambiental, 1,8 milhões de euros, também possa ser distribuída de igual forma.

A NOSSA NOTÍCIA DO DIA DAS MENTIRAS... OBVIAMENTE.