Motorizadas do século XX deram a volta a Gavião e cortaram a meta na Comenda

 


A imagem de capa refere-se já ao final de um passeio sobretudo de motorizadas que este domingo animou não apenas a Comenda. Sob a organização (impecável) da ADIC local, o passeio envolveu mais de 80 veículos de duas rodas, alguns com mais de meio século de vida, sobretudo até 50 cc mas também por lá andaram algumas motos e um 4X4.
O passeio começou na Comenda e passou pela sede do concelho de Gavião, tendo ainda o seu percurso ido até ao Moinho do Torrão, na freguesia de Margem, com final passando pelo Vale da Feiteira e terminando [VER VÍDEO] junto ao café 'Choupinho'.


Mas antes da meta ainda aconteceu um reabastecimento na Ribeira da Venda. Onde conseguimos observar a relíquia que se segue.


Para além de dois tombos sem consequências, o passeio de motorizadas foi uma verdadeira caravana da alegria. "Foi muito bom ver quem nos via passar com um sorriso nos lábios e festejando a nossa passagem", contou-nos um dos participantes.
O pelotão envolveu amantes dos clássicos de duas rodas não apenas da Comenda mas também de algumas terras próximas, de Tolosa a Castelo de Vide, passando por Nisa. A comunidade deu uma boa resposta também no combate com o frango assado que se seguiu a um passeio com o termómetro a caminhar rapidamente para os 40 graus.

Aqui, na segunda passagem pela rua Delfina Pequito Rebelo [VER VÍDEO], a temperatura ambiente já estava nos 38 graus mas nem por isso o ritmo baixou. Aliás, poucos minutos depois, no almoço, até subiu bastante.

Obrigado por me terem acolhido no convívio e também pela alegria que passeou sobre duas rodas com aquele cheirinho a gasolina de mistura que já não sentia desde os meus tempos de Casal Boss. 


PS - As minhas desculpas pela qualidade das imagens mas o calor quase rebentou com o meu telemóvel, que teve de ser desligado várias vezes por sobrecarga de aquecimento.