Agora que estamos aqui...


A vida leva-nos sempre com ela.
Chegada a hora de me afastar do mundo do trabalho, no qual estive envolvido 40 anos mais uns pozinhos, escolhemos a aldeia da Comenda, no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, para nossa base, por ora não deixando o nosso 'posto de comando' no Cabo de Mundo, Perafita, Matosinhos.
Os dias que já aqui passei confirmam a validade da opção. O tempo aqui passa muito devagar, o trânsito de bicicletas é superior ao automóvel (o Medina tinha razão) sem ser preciso qualquer ciclovia (afinal falei antes de tempo) e as gentes locais têm tido um acolhimento fantástico.
Estamos a viver a meio tempo agora num concelho com 3700 habitantes e que perdeu mais de 1500 nos últimos 20 anos. Se mais não pudesse ser dito sobre o definhamento demográfico do nosso interior, isto bastava. Mas pela nossa parte...está-se bem. Muito bem mesmo.

Aqui estaremos para falar sobretudo da Comenda e de tudo, e muito é, que está à volta. A imagem de capa é da Ribeira Venda, um parque verde com piscina pública gratuita durante o verão, aqui a um quilómetro e meio da Comenda, onde, desde já fica a dica, se come muito bem no restaurante do senhor Atílio.